10.5.10

Retomados almoços no Núcleo do Bairro Primavera

No inicio do mês de abril foi retomada a atividade dos almoços no núcleo da Sociedade Espírita Amor e Caridade, localizado na rua Terra de Areia, 659, no Bairro Primavera.
O primeiro encontro foi na verdade um reencontro. As crianças vinham com olhar brilhando e um abraço grande, apertado. Reunimos este ano mais de 40 voluntários, dividiso em grupos, que se revezarão na cozinha. As refeições preparadas com cuidado e higiene são variadas e substanciais. Macarrão à bolonhesa, feijoada, risoto, carreteiro... sempre com salada, pão e suco. As crianças também esperam a “surpresa” doce depois da refeição e já aprenderam que chocolate, bala e pirulito lá, a gente chama de “amor”. Antes do meio-dia, horário em que é servida a refeição, promovemos atividades lúdico-pedagógicas sempre com foco educativo à luz da Doutrina Espírita.
Muitos que não participam das atividades podem pensar que oferecemos só refeições às crianças carentes. É bem mais do que isso. O encontro semanal realiza uma transformação sutil em todos nós. Uma luz tênue começa a iluminar as consciências que passam a perceber, ainda que difusamente, que um outro mundo é possível. Que a construção de uma realidade melhor sai dos discursos e realiza-se em ações simples e gratificantes que duram um pouco mais de duas horas semanais mas, com certeza deixam marcas indeléveis na alma daqueles que trabalham efetivamente na seara de Jesus.


Escala dos grupos de preparação do almoço

Maio
02- Marcelo
09- Davenir
16-Mara
23-Nelci
30-Isalon

Junho
06- Solano
13-Anita
20-Paulo
27-Marcelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário