8.6.10

Interpretação sobre o retorno à vida espiritual

Ao analisar o módulo referente à reencarnação, no item retorno à vida espiritual, um dos grupos de estudos da Sociedade Espírita Amor e Caridade apresentou textos sobre a questão. Os textos estão publicados abaixo.

A gestação e seus problemas

 É importante que a mulher ao decidir engravidar esteja realmente predisposta à aceitação do espírito reencarnante, sem constestação. Não deve levar em conta sua estatura evolutiva moral ou intelectual.
Antes mesmo da concepção, os pais encontram com o espírito reencarnante parao planejamento encarnatório.
Desde o momento da fecundação o gameta masculino é impulsionado pela energia perispitual do reencarnante.
O grande desafio para ambos é cumprir o que foi combinado no plano espiritual. Dependendeo do procedimento familiar este espírito se viabilizará ou não, se sucumbirá ou não.
O meio onde este espírito vai desenvolver suas primeiras fase é importante para o seu progresso.

Fabiane, Bernadete e Júlio Edegar
  

A Infância

Essa fase da vida, carateriza-se pelo período do esquecimento do passado, dando ao indivíduo a aparência inocente, simples e frágil.
O esquecimento temporário tem entre suas finalidades, a adaptação ao novo corpo físico e a facilidade de convivência com as pessoas que o cercam, pois essas poderiam ser seus "devedores" ou "credores" no passado.
Resumindo, a finalidade da infância é a educação, pois durante esse período torna-se mais fácil "moldar" o espírito e é aí que entra a missão dos pais, que não lembrando as vivências anteriores, podem educá-lo e amá-lo incondicionalmente.


Andréia, Émerson e Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário