7.10.10

O Espiritismo e a Saúde Mental na Semana Espírita


Izaias Claro

O Espiritismo e a Saúde Mental é o tema principal da já tradicional Semana Espírita, que será realizada entre os dias 25 e 30 deste mês, no auditório da  Sociedade Espírita Amor e Caridade, em Osório. O evento chega à sua 11ª edição.
A palestra de abertura, 25, segunda-feira, 20h, será do Promotor de Justiça, escritor e conferencista espírita Izaias Claro, de São Paulo, que falará sobre “A Problemática da Depressão”. 
O palestrante é autor da obra Depressão: Causas, Consequências e Tratamento.
Na quarta-feira, dia 27, José Carlos Jotz, de Porto Alegre, médico homeopata, autor dos livros Espírito Saudável: Mente Sã e Corpo São e Estresse e Hipertensão Arterial,  falará sobre “O Estresse na Vida Contemporânea e a Visão Espírita”. 
A programação tem sequência na noite de quinta-feira, dia 28, quando Júlio Marques, psicólogo clínico de Torres, discorrerá sobre o tema “Autoconhecimento e Saúde Mental”. 
O evento encerrará no sábado,  dia 30, às 15h, quando Nilton Stamm Andrade, de São Leopoldo,  ex-presidente da Federação Espírita do RS, falará sobre o tema “O Espiritismo e a Saúde da Alma”. 

Oportunidade rara

A Semana Espírita vem se constituindo ao longo de sua história em rara oportunidade em que os trabalhadores, estudantes, simpatizantes da Doutrina Espírita, além  do público em geral, têm de  receber aqui em nossa cidade palestrantes renomados, abordando temas da atualidade e  de grande interesse, sempre sob a ótica do Espiritismo. 
A entrada é franca, não necessitando de inscrição prévia. 
Durante a Semana Espírita os grupos de estudo do ESDE não realizam seus encontros, eis que os estudantes estão convocados a participar do evento maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário