3.5.11

Seminário Família em Movimento abordará o desafio da sexualidade precoce

Evento será sábado, dia 07 de maio, no auditório da Sociedade Espírita Amor e Caridade

O Núcleo de Estudos Sobre Família, do Departamento de Assuntos da Família de nossa Instituição, promove mais uma edição do seminário Família em Movimento, um olhar contemporâneo sobre as relações à luz do Espiritismo. 
Para o primeiro módulo, que será realizado na tarde de 07 de maio, das 14h às 17h30min, a convidada é a médica Tiane Salum que abordará o complexo tema da sexualidade precoce, gravidez na adolescência e o papel familiar. 
Nos dias atuais, não são poucos os pais e educadores que se inquietam com o prematuro exercício da sexualidade por parte significativa dos adolescentes. Apesar de vivermos na sociedade da informação, as famílias muitas vezes não se apropriam dessas informações para o diálogo orientador. Muitos pais partem, equivocadamente, do princípio que a mídia já está esclarecendo, ou que cabe à escola a orientação sexual dos seus filhos. 
Na verdade, quem informa nossos filhos? Ou, que tipo de informação eles recebem? A cultura televisiva muito fala de “prazer”, mas pouco de “responsabilidade”. 
Participe, venha esclarecer-se sobre esse assunto e divulgue nosso evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário