26.10.09

Começa a 10ª Semana Espírita


Iniciou nesta segunda-feira, dia 26, a décima edição da Semana Espírita, da Sociedade Espírita Amor e Caridade. O evento, que tem como tema Educação e Espiritismo, foi aberto com a palestra do mestre e doutorando em educação Vinícius Lousada (foto), que falou sobre a "A Educação segundo Allan Kardec.
Lousada destacou que, apesar dos avanços tecnológicos e científicos, vivemos um período de crise ética. "Precisamos repensar nosso modo de ser e de atuar no mundo", disse, lembrando que, apesar da grande oferta de religiões, o homem se encontra diante da ausência de espiritualidade.
A educação, segundo ele, é a saída para a crise de paradigmas. Lembrou, no entanto, que a proposta de Allan Kardec está relacionada à educação moral, que nasce no seio familiar e não pode ser outorgada ao educador profisional. "Através da vivência no núcleo doméstico é que podemos investir no melhoramentro e na evolução da humanidade", completou.

Programação

A programação da Semana Espírita segue até sábado. Na quarta-feira, dia 28, às 20h, Vanderlei Nunes falará sobre "A educação do pensamento". Na quinta-feira, João Alessandro Müller abordará "Buscando a evolução espiritual". No sábado, dia 31, Jerri Almeida e Silvano Marques destacam a vivência familiar em "Família: Frente e Verso - um olhar sobre as relações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário