28.10.09

A importância da educação do pensamento

Educação do Pensamento foi o tema abordado por Vanderlei Nunes (foto), na quarta-feira, dia 28, na segunda palestra da 10ª Semana Espírita. O palestrante lembrou o pensamento de Aristóteles que, no ano 360 a.C disse que "você é o reflexo do que pensa, diariamente".
Vanderlei destacou,ainda, que as pessoas sentem-se infelizes porque vivem se comparando com os outros, que acreditam serem felizes. "Não devemos nos guiar pelos outros, pelos modismos, pelos costumes. Cada um de nós é dono dos nossos atos e nossos pensamentos". Assim, lembrou que cabe a cada pessoa investir em sua felicidade.
Leòn Denis, escritor francês, também foi destacado pelo palestrante. "O pensamento é criador. Quem pensa no mal já está sob o efeito do mal", disse. Vanderlei Nunes ressaltou que o somatório dos pensamentos tem a possibilidade de influenciar no meio em que vivemos.
A respeito da máxima de Cristo "vigiai e orai", afirmou Vanderlei que normalmente não temos o entendimento correto. "O que Cristo disse é que devemos orar pelos semelhantes e vigiar nossos pensamentos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário