7.7.10

Sintonia vibratória e afinidade moral

Nossa história é longa. O ciclo vital é formado por períodos de vivências materiais seguidas de outras espirituais. Nascemos e morremos inúmeras vezes ao longo da nossa história.  Na espiritualidade, recebemos orientações para a busca de nosso progresso.  As famílias, espirituais ou corporais (sanguíneas)  são formadas a partir da  atração, da sintonia, dos objetivos comuns. 
A formação de grupos, nos quais nos incluímos, também nasce destes fatores. Através da nossa postura, interesse, pensamentos e ações vamos aumentando nossas relações. Vamos agregando gente ao nosso grupo de convivência.
O nível de pensamento é fator decisivo para esta formação grupal. Atraímos quem possue  mesmo padrão vibratório, que está no mesmo nível moral. Encontram-se ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco.
Uma das formas eficazes de modificar a vibração do pensamento é através do enriquecendo  por meio do desenvolvimento da inteligência (estudo, conhecimento) e dos sentimentos (prática do bem), em suma, auto-aperfeiçoamento pelo esforço próprio no caminho do bem.

É certo que por preguiça, por acomodação, por um desinteresse qualquer em dado momento da vida deixamos de buscar o conhecimento. Vamos seguindo como se já soubéssemos tudo. Nunca, em momento algum  saberemos tudo o que precisamos saber. Por isso, jamais devemos abandonar a possibilidade do aprendizado. 
Precisamos, por isso mesmo, transitar com os sentidos amplificados para captar  estes sinais que o mundo espiritual nos envia.
Nada no universo ocorre sem um sentido. Assim, a menor ação ou omissão vai repercutir numa distância sem fronteiras. Nós irradiamos energia, espalhamos pelo universo nossos fluidos.
O pensamento  de ordem negativa cria uma fonte negativa que se expande. Da mesma forma o pensamento positivo se expande e influencia as pessoas que nos cercam.
O pensamento é  contagioso. Pode criar satisfação, alegria, progresso espiritual ou insatisfação, infelicidade, tristeza e descontentamento.

Efeitos do pensamento na vida física e espiritual

A própria saúde pode ser influenciada pela vibração do pensamento. Se positiva pode ser curadora, se negativa pode ser destruidora do corpo físico e mental. Embora invisíveis, os pensamentos têm forte poder de propagação, atingindo não só o corpo físico quanto o espiritual. 
É através da atividade pensante que vamos determinando nosso crescimento ético e moral. 
Cabe, então, somente a nós mesmos a disciplina deste pensamento e das emoções que advém dele. O trabalho, qualquer que seja ele, físico ou intelectual, aparece como o primeiro recurso no combate à insurgência de pensamentos deprimentes.
Logo vem a boa leitura, a música harmoniosa, a conversa que edifica, e sobretudo a prece que nos liga com o Criador, facultando-nos força e coragem para enfrentar as dificuldades que criamos em nossa jornada.
A escritora Suely  Caldas Schubert, na obra Obsessão e Desobsessão, diz que nosso pensamento revela a nossa essência. Somos o que pensamos e não  quem aparentamos ser.   
A respeito das companhias - encarnadas e desencarnadas - que atraímos, diz Suely, plagiando conhecido adágio popular:  “Dize-me o que pensas e te direis com quem andas...”.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto esclarecedor. Quem procura se auto conhecer e trabalhar mediúnicamente, necessariamente precisa perceber o quanto a sintonia propiciada por nossos pensamentos influencia no trabalho de auto aprimoramento.

    ResponderExcluir