3.8.10

Nosso Lar chega aos cinemas em setembro

Renato Pietro é André Luiz
Foto: Márcio Henrique

As tratativas para a produção do filme Nosso lar, baseado na obra homônima de Chico Xavier, iniciaram no ano de 2005. Depois de meses de negociações com a Federação Espírita do Brasil, os produtores garantiram, no final daquele ano, os direitos para levar às telas a obra que revela com riqueza de detalhes a vida de André Luiz no mundo espiritual.
As filmagens foram realizadas nos meses de  julho e agosto  do ano passado no Rio de Janeiro e Brasília. O filme foi finalizado, está pronto para a estreia no dia 03 de setembro, quando será lançado em todo o Brasil.
Os produtores não descuidaram dos detalhes. Na internet há um site oficial (www.nossolarofilme.com.br) onde apresenta o trailler oficial do filme, a sinopse, ficha técnica, elenco, cartaz promocional, além de notas da produção, revelando todos os cuidados tomados ao longo do processo de concepção, formulação do roteiro, escolha de elenco, captação de recursos, locações, divulgação e a campanha realizada para o  seu lançamento.


Outros filmes espíritas


Há no mercado outras obras  em DVD com filmes abordando aspectos da vida de alguns personagens importantes na difusão do Espiritismo.
 
Chico Xavier - No mês de abril, por ocasião da passagem de 100 anos de Chico Xavier, a vida do médium mineiro foi  vista nas telas de todo o país. O filme, dirigido por Daniel Filho,  que conta com o ator Nélson Xavier representando Chico, foi assistido por mais de três milhões de expectadores. No final de julho o filme foi lançado em DVD.

Bezerra de Menezes- O médico cearense Adolfo Bezerra de Menezes é o tema do filme  Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito, de 2008, com o ator Carlos Vereza representando o protagonista.

Allan Kardec- O Codificador da Doutrina Espírita, o francês Allan Kardec, também foi retratado em filme, com produção nacional. O Espiritismo de Kardec aos dias de Hoje foi lançado em 1995, pela FEB - Federação Espírita do Brasil e  Versátil Home Video. O ator Ednei Giovenazzi é Kardec e Aracy Balabanian narra a história.



Nosso Lar, o livro





A obra Nosso Lar, psicografadada  pelo médium mineiro Chico Xavier,  ditada pelo espírito André Luiz,  foi lançada originalmente no ano de  1944 pela FEB- Federação Espírita do Brasil. 
No romance, o médico André Luiz narra sua vivência no mundo espiritual, desde as zonas inferiores, passando pelas colônias de tratamento onde são desenvolvidos trabalhos de auxílio aos desencarnados. 
Cheio de angústias que o cercam em relação à sua existência e à preocupação com a vida de sua família, André Luiz vai recebendo as orientações de espíritos, verdadeiras lições sobre a vida nos planos espiritual e físico.
Durante este período, André Luiz realiza um balanço de sua vida, descobrindo as causas de suas chagas.
Nosso Lar, que recebe cuidadosa adaptação para o cinema, com lançamento nacional dia 03 de setembro próximo - matéria acima - já havia servido de base para o roteiro  da novela A Viagem, de Ivani Ribeiro.
Nosso Lar obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário