8.4.11

As verdades e os mitos sobre a prece

Nestes dias em que a violência, a intolerância e todos os expoentes do egoísmo tomam lugar preponderante em nosso dia a dia, muitos jovens sentem-se indefesos e inseguros perante tantas ameaças. 
A falta de fé no futuro pode ser a primeira consequência, a se expressar de várias formas em sua maneira de viver. Por isso mesmo, em todos os momentos, sempre é bom falarmos sobre a importância de trazer a prece para a nossa rotina diária, a qualquer momento. Principalmente em momentos em que vemos a maldade recrudescendo em tantos corações, perdendo a oportunidade de regeneração.

Sentimentos sinceros

Enquanto fazemos uma prece, com sentimentos sinceros, juntamente com a mola propulsora da vontade, estaremos conseguindo mover montanhas a nos ajudar ou a outras pessoas. Neste momento estaremos fazendo a verticalidade da nossa existência terrena e horizontal, ascendendo a Aquele que nunca desampara nenhum de seus filhos.
Divaldo P. Franco declarou em seu livro “Uma visão espírita sobre as crianças índigo”, baseado nas pesquisas de alguns neurocientistas, que, na década de 90 descobriram o quanto o cérebro irriga-se pela corrente sanguínea, quando o indivíduo religa-se com Deus, ao conversar com Ele através da prece. Aquele ponto no meio do cérebro foi intitulado Ponto de Deus. Então, ao conectar-se com sua verdadeira origem, a conversação se dá de maneira direta.

Raios de Luz

O indivíduo pode conseguir coisas incríveis com os raios de luz que jorram sobre ele no momento da prece, afastando de si a negatividade que por ventura o oprima.
A respeito de importante tema há obras de grande valor na literatura espírita, entre estas valorosas ferramentas está   “Mensageiros da Luz”, de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, que presta grandes esclarecimentos. Em um dos capítulos é abordado o quanto  os seres podem obter de auxílio na sua saúde física ou, ainda, a outra pessoa que fizer parte de seu raio de afetividade. 
A prece age como um remédio, influenciando o sistema imunológico da pessoa, atuando “sobre as entidades celulares do Estado Orgânico – particularmente as sanguíneas e as histocitárias -, determinando-lhes o nível satisfatório, a migração ou a extrema mobilidade, a fabricação de anticorpos ou, ainda, a improvisação de outros recursos combativos e imunológicos, na defesa contra as invasões bacterianas e na redução ou extinção dos processos patogênicos...”, segundo estudo pioneiro realizado no ano de 1988, no Hospital Geral de São Francisco, na Califórnia.
Portanto, amigos, é hora de revelarmos nossa fé verdadeira e fazermos uso deste valioso instrumento sempre que acharmos bom e, porque não em todos os momentos, para auxiliar toda a humanidade, que carece de muita paz? É bom pensarmos nisso e auxiliar o nosso planeta urgentemente através da nossa prece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário