20.4.11

Sociedade comemora 48 anos de fundação

Velocino Camargo
A programação da Semana Comemorativa aos 48 anos de fundação da Sociedade Espírita Amor e Caridade iniciou na última segunda-feira, dia 18, com a palestra de Velocino Camargo Neto. Na oportunidade, o palestrante abordou o tema '"A Doutrina Espírita e o Mundo em Transição".
Durante sua exposição, Velocino disse que os títulos conquistados na Terra de nada adiantarão para o futuro espiritual do ser. Disse que estamos vivendo num mundo em processo de transformação, sendo que a Terra deixará de ser um local de provas e expiações e passará ao estágio de regeneração do homem. Isto, segundo ele, vem sendo preparado há muitas décadas, com a encarnação de seres mais inteligentes e preparados para administrar este processo.
Lembrou que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, há pouco mais de 150 anos, vem preparando o caminho de preparação dos homens. Abordou o trabalho do codificador francês, que enfrentou o ceticismo, a desconfiança e os preconceitos dos homens daquela época.

Amor e Caridade homenageia antigos trabalhadores

Na terça-feira, dia 19, ocorreu a solenidade de homenagem aos antigos trabalhadores da Sociedade Espíritia Amor e Caridade. Os trabalhadores Élia Ribas, Édzon, Elvira, Leonardo e Nizete, Nelcy e Odila, Miguel e Joana Ribas, Reni e Neida e Orlando foram destacados pela intensa participação e decisiva contribuição para a consolidação da Sociedade Espírita. Numa noite marcada pela emoção, os presentes assistiram a um vídeo alusivo aos 48 anos de existência da sociedade, destacando sua trajetória desde a fundação até os dias. O professor e escritor Jerri Almeida, trabalhador da Casa, lançou a obra "Convivência na Casa Espírita". Após os convidados participaram de uma confraternização.
Mais imagens na página Fotos das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário