17.4.12

Lançada 2ª edição de A Convivência na Casa Espírita

A obra A Convivência na Casa Espírita -Reflexões e apontamentos com base nas instruções de Allan Kardec, do escritor, historiador, professor, palestrante e trabalhador espírita osoriense Jerri Roberto Almeida, chega à sua segunda edição. 
Lançada pela Editora Francisco Spinelli, da Federação Espírta do Rio Grande do Sul, no mês de abril do ano passado, encontrou muito boa acolhida no mercado editorial, inclusive no centro do país, sendo necessária a publicação de nova edição.
A segunda edição, no entanto, foi ampliada em quatro capítulos e revisada, encontrando-se à disposição dos leitores desde o dia 29 de março na livraria da Federação. 
Jerri Almeida analisa com propriedade os relacionamentos humanos nos grupamentos espíritas a partir de cuidadoso estudo nas instruções e observações do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. 
O Mestre em Educação, escritor e palestrante Vinícius Lousada, analisando a obra de Jerri, destaca a importante abordagem dos reflexos da convivência entre as pessoas sobre o ambiente da Casa Espírita.  “O autor também aborda a possibilidade de que  eventuais  “rachaduras” nos relacionamentos favoreçam a ação espiritual perturbadora no âmbito de nossas instituições, destacando dentre as posturas aflitivas adotadas: o ciúme, as intrigas, as disputas internas, os melindres e os corrosivos ressentimentos”. 
Destaca Lousada que Jerri “não deixa de apontar os saberes necessários à superação dessas problemáticas através da perfeita comu-nhão de vistas e sentimentos, da cordialidade recíproca que deve nortear a nossa convivência e da presença predominante da caridade cristã, além do desejo real de instrução e melhoramento individual dos que fazemos parte do quadro de colaboradores dos grupos espíritas”.
Jerri vem realizando palestras e participando de seminários e outros eventos da FERGS e de sociedade espíritas em todo o Estado, onde divulga a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário