8.5.12

Como elevar nossas vibrações?


Diz André Luiz, na obra Libertação, psicografada por Chico Xavier: “Somos, cada qual de nós, um ímã de elevada potência ou um centro de vida inteligente, atraindo forças que se harmonizam com as nossas e delas constituindo nosso domicílio espiritual. A criatura, encarnada ou desencarnada, onde estiver, respira entre os raios de vida superior ou inferior que emite, ao redor dos próprios passos, tal qual a aranha que se confunde nos fios escuros que produz ou da andorinha que corta os altos céus com as próprias asas.Todos nós exteriorizamos energias, com as quais nos revestimos, e que nos definem muito mais que as palavras.”
Hábitos simples do dia a dia podem favorecer para nos conectarmos a boas energias. 

 Leia bons livros

Uma boa obra pode contribuir para o enriquecimento de nosso pensamento por meio do desenvolvimento da inteligência. A leitura proporciona uma viagem na busca do conhecimento. A Doutrina Espírita é repleta de mensagens edificantes, consoladoras e esclarecedoras. 


Desenvolva o hábito da prece

A prece é, no dizer de Léon Denis, a expressão mais alta da comunhão das almas. É a obra da meditação que, no recolhimento do silêncio, eleva a alma até as alturas onde se encontram um ambiente impregnado das irradiações de luz e amor divinos. 
Suely Caldas Schubert, em Obsessão e Desobsessão, explica que "uma simples vibração do nosso ser, a um pensamento 




A disciplina e o pensamento

O pensamento é energia criadora. Se positivos, elevados, se expandem influenciando nossas ações e as dos que nos cercam. Se obscuros, baixos, impregnam negativamente prejudicando nossa saúde  e a dos outros.
Mantendo bons pensamentos, trabalhamos pelo nosso bem e pelo bem-estar dos nossos semelhantes e da psicosfera do nosso planeta Terra.
 Suely Caldas Schubert, em Obsessão e Desobsessão, explica que "uma simples vibração do nosso ser, a um pensamento emitido, por mais secreto nos pareça, evidenciamos de imediato a faixa vibratória em que nos situamos, que terá pronta repercussão naqueles que se encontram na mesma frequência vibratória".

Nenhum comentário:

Postar um comentário