Gládis Pedersen |
O planejamento reencarnatório e o nascimento. Este foi o tema abordado pela ex-presidente da FERGS- Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gládis Pedersen, no dia 16 de abril, na Sociedade Espírtia Amor e Caridade. A programação faz parte do Projeto Reflexões sobre Família, desenvolvido pelo DAFA- Departamento de Assuntos da Família.
Conforme Pedersen, a reencarnação é antecedida por um planejamento espiritual. Cada nascimento representa um passo rumo à evolução.
Antes mesmo da gestação um tutor ou espírito amigo, (chamado por Emmanuel de avalista) recebe a incumbência de auxiliar o espírito reencarnante no planejamento de sua trajetória. É ele, também, quem mantém os contatos com os futuros genitores visando superar eventuais problemas existenciais remanescentes de outras vivências.
Traçadas as linhas gerais, o espírito entra em sono hipnótico. Enquanto isso os familiares espirituais recebem auxílio, eis que também sofrem com a nova separação.
O feto durante todo o processo recebe as vibrações dos pais, dos avós, do ambiente de trabalho e de tantos quantos todos convivem com a sua mãe.
A importância da vivência familiar, segundo Pedersen, é dada pelo próprio exemplo de Jesus Cristo. “Ele se preparou por mil anos para corporificar na Terra. Veio em uma família, com pai e mãe, para demonstrar a importância da família na educação do ser”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário