15.3.10

A importância do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita



João Müller (foto), editor da Revista A Reencarnação e do Jornal Diálogo Espírita da FERGS - Federação Espírita do RS, deu início aos trabalhos do ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, na sexta-feira, dia 12, no auditório da Sociedade Espírita Amor e Caridade. Abordando o tema A importância do Estudo da Doutrina Espírita e seus reflexos na atualidade, Müller lembrou que Allan Kardec, desde os primórdios, manifestou-se pela necessidade do trabalhador espírita dedicar-se ao estudo, visando a manutenção da pureza doutrinária.
O palestrante disse, ainda, que o estudo não deve ser visto somente como uma obrigação mas sim como uma verdadeira oportunidade de crescimento pessoal.
 "A Doutrina Espírita é um verdadeiro manual prático para a vida", disse, concluindo que o conhecimento espírita não é acadêmico, mas sim prático, que deve ser utilizado no dia a dia das pessoas.
Grupos de estudo
Atualmente há dez grupos de estudo se reunindo na Sociedade Amor e Caridade. O mais novo, o inicial, se reúne a partir desta terça-feira, dia 16, destinado às pessoas recentemente inscritas. No final do primeiro semestre deve ser criado um grupo preparatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário