Hoje você está no ponto culminante de sua trajetória milenar. Jamais foi tão inteligente e virtuoso. “Sabedoria, bondade, capacidade de renúncia e de trabalho, tudo em seu ser se encontra no zênite (o ponto mais alto na linha de projeção de um observador na esfera celeste).”
A responsabilidade social, como está definida na Wikipedia, é vista como uma estratégia para o desenvolvimento social da comunidade. Dessa forma, a organização passa a assumir papel de agente do desenvolvimento local, junto com outras entidades comunitárias e o próprio governo.
Quantos são os que precisam de nós? Muitos são aqueles que precisam de um amparo, de um consolo, de uma orientação, e nós, enquanto saudáveis se não tanto fisicamente, mas, em pleno vigor mental, não podemos ficar alheios a todas essas dores.
A Lei do Progresso é um imperativo universal. Ela impede que um Espírito perca virtudes e inteligência. É possível nascer em situações mais complicadas e sucumbir a tentações. Mas ninguém regride em sua evolução. Uma vez conquistado determinado valor, ele jamais se perde.
A inteligência cada vez mais se abrilhanta, sem possibilidade de retrocesso. Desse modo, hoje você está no ponto culminante de sua trajetória milenar. Jamais foi tão inteligente e virtuoso. Sabedoria, bondade, capacidade de renúncia e de trabalho, tudo em seu ser se encontra no zênite (o ponto mais alto na linha de projeção de um observador na esfera celeste). “Está no exato ponto da evolução para o qual se preparou e dispõe dos recursos mais adequados à solução de seus problemas.”
Em outras palavras, estamos prontos para agir, pensar, racionar da forma como o fazemos agora. Não podemos ir além daquilo que já alcançamos neste exato instante. O ditado popular já nos diz: “Não devemos dar o passo maior que as próprias pernas”, até porque não conseguiríamos mesmo! Mas, o que podemos fazer então? Podemos fazer aquilo que conseguimos fazer agora do jeito que nós pudermos fazer. Façamos o nosso melhor! A fé sem ação é vazia! Fé sem obras não é verdadeiramente fé. Mas, não esperemos que possamos agradar a todos. Nosso orgulho nos atravanca, porque temos medo dos fracassos, que só irão ocorrer se tentarmos. Sejamos perseverantes! Muitas vezes temos medo de nossa própria luz, porque não a conhecemos.
“Sua atual existência foi carinhosamente preparada.” - Então, façamos dela algo de que possamos nos admirarmos todos os dias! Sem envaidecimento!
“Recebeu o necessário para ser um agente do progresso e espargir o bem em seu derredor.” – “Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje”, outro ditado popular que nos anima a trilhar caminho. Quando você está com vontade de fazer o bem, mas, tem vergonha de falar em público, por exemplo, quando tem vontade de fazer o bem através de suas obras, mas, não sabe como ainda, não se impaciente, pois, quando a intenção é boa e sincera, serás intuído, orientado pelos seus amigos espirituais superiores, porque “Os recursos são generosos empréstimos da vida maior, em favor de sua felicidade.
Está em suas mãos converter todos esses fatores em luz e paz em seu caminho, mediante uma sábia e digna aplicação.”
Pense nisso!
*Baseado no cap. XXX, do livro Coragem, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
“Deus dá a oportunidade de aprender e evoluir. Os ensinamentos são importantes para a evolução de cada um. Aceite tudo o que Deus coloca na estrada da vida, e compreenderá que não estamos aqui por acaso”.
Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos de Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis - Em 06/07/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário